I Estágio Orquestra Jovens Músicos Maiatos

Informações e inscrições

Todas as informações

Introdução

O I Estágio da Orquestra Jovens Músicos Maiatos é um projeto integrativo que pretende unir em torno da arte orquestral os músicos Maiatos com formação em qualquer das escolas do Concelho ou residentes no Concelho com formação em qualquer outra escola, tendo por base a Orquestra do Conservatório de Música da Maia, sob a direção do maestro Pedro Sousa. Pretende-se com esta iniciativa promover a interação e partilha com vista ao crescimento e desenvolvimento dos músicos desta área com enorme relevo no panorama musical mundial.

Inscrições

Serão admitidos para efeito de candidatura os músicos que revelem a necessária aptidão, em número necessário à execução das obras anunciadas e com idades compreendidas entre os 12 e os 25 anos. Estão abertas inscrições para os seguintes instrumentos:                        1 flauta/1 Oboé/2 Fagotes/4 clarinetes em sib / 2 Clarinetes baixo/1 saxofone Alto/2 saxofone tenor/ 2 saxofone barítono/2 trompetes/4 trompas/3 trombones/1 Tuba/1 percussionista/1 Pianista /1 harpista/ 12 violinos/5 violas/4 violoncelos/4 contrabaixos.

Os candidatos em geral deverão efetuar a sua inscrição e prestar provas, por envio de vídeo, interpretando uma partitura que será posteriormente enviada. Sendo a base da orquestra a Orquestra do Conservatório de Música da Maia, todos os alunos e ex-alunos desta disciplina deverão fazer a sua inscrição ficando dispensados da prestação de provas. Os candidatos que se encontrem a estudar no Ensino Superior de Música deverão fazer a sua inscrição após a qual serão seriados por análise do currículo, ficando assim igualmente dispensados de prestar provas.

Não existe lugar à cobrança de qualquer propina..

Os candidatos externos ao Conservatório de Música da Maia terão de pagar o Seguro, no valor de 5 Euros

O almoço pode ser feito nas instalações do TECMAIA. No formulário de inscrição cada candidato deve informar se pretende almoço no TECMAIA e para que dias. O valor do almoço é de 5.90 euros/dia  e incluiu prato+ bebida+ pão + café ou gelatina. Diariamente existem 4 opções de prato - carne, peixe, massas ou vegetariano.

Para facilitar e agilizar todo o serviço, o valor de cada refeição deve ser entregue ao Conservatório de Música da Maia, que por sua vez, fará o pagamento à empresa no TECMAIA. O valor das refeições pode ser entregue na totalidade ou sempre no dia anterior a cada refeição,  diretamente no Conservatório de Música da Maia.

Calendarização

As inscrições abrirão no dia 30 de Outubro de 2021 e encerrarão no dia 13 de Novembro de 2021 - Será enviado posteriormente a partitura a apresentar em prova aos candidatos aos quais esta se destine. - Os vídeos deverão ser enviados até ao dia 19 de Novembro de 2021 para o endereço de email orquestra.jovens.musicos.maiatos@gmail.com - Até ao dia 26 de Novembro será divulgado o efetivo deste estágio (músicos selecionados para o I Estágio da O JMM) - Após esta data serão enviadas as partituras a todos os candidatos por forma a efetuarem uma pré- leitura das obras. - O estágio decorrerá entre os dias 20 e 23 de dezembro de 2021 no Parque Empresarial TECMAIA segundo a seguinte calendarização:

Inscrições

Está a decorrer 2.º fase de inscrições, até dia 21 de novembro de 2021, para os seguintes instrumentos:

2 clarinetes em sib

1 clarinete baixo

1 saxofone tenor

1 saxofone barítono

3 trompas

3 trombones

1 tuba

1 Piano